quarta-feira, 24 de abril de 2013

Brejas, Blues e Jazz

Por Daniele Cristina
Mais uma prova de que as cervejas artesanais e Premium, estrangeiras e nacionais, estão fazendo a cabeça dos mais antenados e mudando o hábito de beber, é o bar/bistrô inaugurado em Novembro de 2012 no Conjunto de Favela do Alemão, pelo técnico em telecomunicação Marcelo Ramos de Andrade.
Administrado por ele e a esposa, Gabriela, na garagem do sogro; o Bistrô, novidade para muitos moradores que nunca haviam entrado em um, foi considerado loucura assim que inaugurou, uma vez que diversas bebidas possuem preço elevado, chegando a custar até R$250,00.  Foi um desafio, uma vez que no bar da esquina a gelada não saia por mais de R$3,50. No entanto, segundo Marcelo, 50% dos clientes são moradores, a outra parcela é de turistas hospedados na zona sul, que compram pacotes de tour nas favelas do Rio.
Hoje com 145 rótulos diferentes, Marcelo vê seus negócios crescerem, assim como o habito daqueles que frequentam seu Bistrô.  Além das cervejas, trocou o pagode e funk pelo Jazz, estilo musical que pode ser apreciado no seu estabelecimento.

Arquivo Pessoal - Gabriela Romualdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário